Altamira Notícias
altamira.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura lança oficialmente o Chocolat Xingu 2022

30/06/2022 16h47
Por Altamira Notícias (ASCOM PMA)

A cerimônia de lançamento de toda a programação e as atrações do 1º Festival Internacional do cacau e do chocolate em Altamira, na Transamazônica, o Chocolat Xingu 2022, aconteceu sexta-feira, 03 de junho, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Altamira (ACIAPA). O evento será realizado de 30/06 a 03/06/2022, por meio de uma parceria da prefeitura de Altamira com o Governo do Pará.

Estiveram presentes os representantes dos 11 municípios da região, e também com dos produtores de cacau e de chocolate de Altamira da Transamazônica. O Festival Internacional do Chocolate e Cacau de Altamira será um evento inédito na região da Transamazônica e em todo o interior do Pará. 

Previsto para acontecer do dia 30 junho a 3 de julho, a secretaria municipal de Agricultura (Semagri), é quem está organizando o evento que coloca o município em uma seleta lista de cidades que investem no desenvolvimento de suas potencialidades, e na bioeconomia, incentivando pequenos produtores e fazendo girar a economia local.

Além da exposição e venda de chocolates e outros derivados do cacau selecionado, bem como equipamentos, vai oferecer cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas, incluindo ainda, a realização do Fórum do Cacau e de uma Cozinha Show, que contará com grandes nomes da confeitaria nacional e internacional, referências quando o assunto é chocolate de qualidade.

O festival internacional do chocolate e cacau da Transamazônica, o Chocolat Xingu 2022, faz parte das inúmeras estratégias da gestão de Altamira para movimentar a economia da região e colocar a cidade na rota internacional do turismo gastronômico, e é considerado o maior evento profissional dessa área na América Latina, reunindo consumidores, especialistas, fabricantes, jornalistas especializados, chocolatiers e produtores nacionais e internacionais.