Altamira Notícias
altamira.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Pela primeira vez prefeitura de Altamira tem representantes na Jornada Nacional de Segurança Pública

20/05/2022 16h15
Por Stefany Bragança (ASCOM PMA)

Durante os dias 17 e 18 de maio, a prefeitura de Altamira participou em Brasília, no Distrito Federal, da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (JONASP), evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Silva, e o engenheiro Wagner Costa, coordenador do Núcleo de Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Planejamento de Altamira participou de palestras e reuniões da 6ª etapa da JONASP que teve como tema “Município, Segurança Pública e Criminalidade”.

As palestras foram apresentadas por especialistas de diversas regiões do país, integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), permitindo a troca de experiências entre autoridades ligadas à segurança pública no Brasil e no exterior, sobre os mais diversos temas relacionados à soluções para combater os índices de crimes.  

O evento teve um minuto de silêncio após a perca de dois policiais federais e, contou com a presença do Secretário Nacional de Segurança Pública, Coronel Carlos Paim, que ao final da Jornada participou de uma reunião com o secretário municipal de Segurança Pública de Altamira, onde trataram  sobre o apoio em investimentos para as políticas de segurança do nosso município.

Altamira é um dos 20 municípios selecionados que puderam participar do evento, após ter os requisitos para receber a implementação de um observatório municipal de segurança pública, com investimentos por parte do Governo Federal, para implementar medidas locais de prevenção à criminalidade.