Altamira Notícias
altamira.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notas

Nota - Cartão Alimentação

20/08/2021 01h11
Por Suporte Mentor (x Mentor Suporte)

A prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação ressalta a importância de se entender como funciona o repasse da merenda escolar das escolas públicas municipais de Altamira

Até dezembro de 2021, o Ministério da Educação liberará cerca de R$ 2,6 milhões para ser investido em merenda escolar em Altamira. Com esse valor, daria para entregar somente 2 kits com alimentos, no valor de 50 reais cada, para cada um dos mais de 25 mil alunos matriculados no ano letivo de 2021;

É importante esclarecer que se esse dinheiro da merenda escolar pudesse ser usado no cartão alimentação do estudante, seria suficiente para fazer apenas 2 recargas no valor de 50 reais cada, no ano todo. Portanto, não é verdade que essa deveria ser a 5ª recarga e tampouco existe valor em atraso, é válido ressaltar que não existe lei federal ou estadual que obrigue a prefeitura fazer recargas mensais no lugar da merenda escolar. Essa medida foi uma iniciativa da prefeitura de Altamira, como ajuda para alimentação dos estudantes que não estavam tendo aulas presenciais, portanto sem receber a refeição preparada nas escolas.

Em 2020 foram entregues somente 3 kits com alimentos desde o início da suspensão das aulas presenciais, em março, sendo que cada kit custava cerca de 30 reais.

Na atual gestão já está sendo feito muito mais, a previsão é que os alunos recebam mais 03 kits com alimentos. Ou seja, cada aluno terá acesso a 250 reais em alimentos.

Se você ainda tiver qualquer dúvida, procure a diretoria da escola ou a SEMED.